Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Estão abertos os trabalhos do semestre

Moçada, com este post dou por abertos os trabalhos do semestre 2011-2 da disciplina de Produção em Mídia Impressa, onde realizamos, entre outros, duas edições do Unicom, nosso jornal-laboratório.

É importante que os alunos se utilizem desse espaço pelo menos uma vez por semana, para que, dessa forma, passem a exercitar, desde já, a multimidialidade e a convergência no que elas têm de jornalismo.

O que vale ser postado no blog:

1 Temas que dialoguem, direta ou indiretamente, com jornalismo-laboratório;

2 Conteúdos relacionados ao que discutimos em sala de aula ao longo do semestre;

3 As operações que realizamos na feitura do Unicom.

Sobre esse último ponto, penso que é um passo importante na forma de uso do blog da disciplina, à medida que, ao descrevermos nossas operações (ou seja, o que aconteceu enquanto estávamos realizando o jornal), oferecemos, a quem nos acessa, vínculos diferentes daqueles que usualmente oferecemos nas mídias tradicionais.

É fazer acontecer então, moçada.

Grande abraço a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas