Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Me tira o sono

Vim aqui dividir o que estou sentindo.

Ao mesmo tempo que é delicioso ter uma história incrível pra contar, o peso da responsabilidade em fazê-la de uma forma mais incrível e singular me tira o sono.

A proposta do Unicom é sedutora. Nos faz entrar na vida de outras pessoas - desconhecidas - e tirar um pouco da casca que as envolve.

Tive algumas conversas com a minha fonte até convencê-la a contar sua vida, justamente por conta de sua profissão.

Encontrei-me algumas vezes e depois de um tempinho me sentia parte da história. A responsabilidade e o medo foram aumentando. Sempre tento me colocar no lugar dos outros.

Pensei: a pessoa está me contando detalhes que não são da minha conta, o que fazer agora? Creio que a maioria dos colegas tiveram essa angustia de querer fazer bem feito e sentiram o peso dessa responsabilidade.

O resultado? Nas páginas do Unicom. Aguarde ;)

Comentários

Postagens mais visitadas