Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Nunca saia sem guarda-chuva


Nunca saia sem um guarda-chuva. Principalmente se estiver chovendo.Foi em uma sexta-feira sem sol e marcada por uma chuva fina que fui em busca da minha matéria que, confesso, me rendeu mais do que eu esperava.

Sexta geralmente é o dia em que os afazeres da semana se acumulam na nossa cabeça, e as probabilidades de algo render diminui. A correria logo ao acordar, as anotações básicas revistas no bloquinho, a caneta reserva colocada na bolsa. Sai de casa com "quase" tudo em mãos. Quase, chegando lá, ao descer do carro e caminhar algumas quadras, a roupa e os meus cabelos me mostraram algo que a minha ansiedade em buscar as informações não tinha me apontado. Estava chovendo!. Chuva, frio e uma repórter molhada. Nada como uma boa impressão.

Tivesse eu, visto a previsão do tempo antes ou, me preparado melhor, não sei. Mas para a alegria de vocês, caros leitores, a matéria saiu apesar da chuva e por sorte minha fonte não se importou com a minha aparência. Minha matéria não será sobre "as últimas chuvas" na nossa região, nem sobre "o que levar na bolsa". O Unicom vai trazer em suas páginas muitas outras ousadas "revelações". Aguardem!

Comentários

Postagens mais visitadas