Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

O trabalho de quem faz o jogo acontecer

A busca pela melhor maneira de colocar no papel a vida de alguém não é fácil. Além disso o trabalho desta pessoa é mais complicado ainda pra contar. Uma das minhas pautas fiz com uma pessoa encantadora. Acompanhar o trabalho de alguém que começa às 6h30 da manhã até as 17hrs num sábado inteiro e frio, foi o máximo para mim. Criamos uma afinidade que, desde então, mantemos contato.

Sem gravador, sem papel e caneta, para não intimidá-lo, ele ía realizando suas tarefas e eu caminhando ao seu lado, apanhando dados e informações. O tempo passou rápido. Uma semana depois sentei na tarde linda de sol na Capital Nacional do Chimarrão e iniciei o descarregamento das informações coletadas. Fluiu, quando ví já havia passado dos 3 mil caracteres. Depois da avaliação do querido professor Demétrio fiquei mais contente ainda. Apenas algumas colocações há mais no texto serão necessárias. Ótimo.

Detalhe gente: o professor Demétrio leu a minha matéria no momento em que o curso estava sendo contemplado com 14 prêmios com os melhores trabalhos universitários. Parabénnnsss ao Curso de Comunicação Social.

Comentários

Postagens mais visitadas