Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Quanta expectativa

Mais do que identificar boas histórias, saber contá-las é fundamental.
O nosso Unicom já está criando formas, delineado por muitos personagens, revelando o que nos passava despercebido.

Confesso que desde que definimos nossas pautas muitas vezes me peguei desenhando a história em meus pensamentos. Já voltei da entrevista com um de meus personagens das minhas pautas e ao chegar em casa pensava comigo:

- Poxa, como eu não perguntei isso!

Mas não deixei por isso mesmo. Voltei a conversar e afirmo: a segunda conversa valeu muito mais do que a primeira. Acho que isso é resultado da confiança com a fonte e de mostrar a ela a importância da sua história. E isso pesa muito na hora de colocar tudo no papel. Sempre procuro me colocar no lugar da fonte:

- Será que ela vai gostar do que vai ler? E o público, vai curtir a história?

Quanta expectativa!

Não demora muito e você vai poder degustar a edição temática do Unicom. Mas enquanto isso, pistas do que vai ser a edição impressa aqui no blog do Unicom!

Comentários

Postagens mais visitadas