Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Cristina foi à Grécia

Em outras oportunidades, já relatei aqui, no blog, algumas experiências de Cristina Butzge – a rainha que nunca perdeu a majestade –, protagonista da minha reportagem para a edição multitemática do Unicom neste semestre que está acabando.

No ano de 1999, ela foi eleita Musa do Turismo de Candelária e posteriormente conquistou os títulos de Miss Turismo RS e Miss Turismo Brasil. Na fase internacional do concurso – Miss Tourism Of the Planet –, Cristina ficou entre as cinco finalistas. A disputa foi realizada na Grécia.
 
 

Cristina, que é advogada, me contou que foi uma sensação única conhecer o berço da Democracia, além de visitar as cidades históricas do país. Na viagem à Grécia, Cristina esteve acompanhada por sua mãe, a Daguimar. Elas ficaram por lá durante 30 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas