Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

O dia em que enfrentei Tesourinha


Existe um ditado popular que considera o futebol como uma caixinha de supresas.Um esporte que foge à lógica. Não é à toa que favoritismo não vence jogo e gols nos acréscimos significa uma ida, às vezes, sem volta, ao hospital para os torcedores mais exaltados ( ou cardíacos, se preferir). Mas,em algumas ocasiões, surpresa é um mero detalhe para peças pregadas pelo destino. No final da década de 50,um jovem zagueiro enfrenta Tesourinha, jogador idolatrado no Internacional por ter feito parte do histórico "rolo compressor" e primeiro negro a defender o Grêmio. Jogador de seleção brasileira, foi eleito duas vezes, como melhor jogador da Copa Ámérica (1945 e 1949). Admirador contra ídolo.Caso tenha ficado curioso para ver o desfecho dessa história, espere a reportagem do Unicom.

Comentários

Postagens mais visitadas