Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Mexe, mexe, mexe com as mãos, pequeninas


Mili, Pata, Cris, Vivi, Bia, Tati, Mosca e Binho. Aposto que você, nascido na década de 90, se recorda desses nomes. Esses 8 pequenos personagens integravam a telenovela infantil Chiquititas, exibida e produzida magistralmente pelo SBT.

Chiquititas foi uma das novelas mais longas da dramaturgia brasileira, com 5 temporadas. A estreia ocorreu em 28 de julho de 1997 com a temporada "Remexe" e permaneceu no ar até 2001 com a "Sempre Chiquititas". Com o sucesso da novelinha, os atores mirins (hoje, grandalhões) se tornaram sucesso em todo o Brasil, arrancando gritos, suspiros e aplausos da galerinha.

Veja, abaixo, uma foto mostrando como os personagens eram e como estão atualmente, e o clipe da música "Remexe", a trilha sonora cantada a plenos pulmões pela criançada dos anos 90.




     

Comentários

Postagens mais visitadas