Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Um pouco sobre minha origem

Minha origem paterna é germânica, os Beskows são originários da Pomerânia uma região histórica e geográfica situada no norte da Polônia e da Alemanha na costa sul do Mar Báltico e da Prússia Oriental, província correspondente ao extremo-leste do Império Alemão. Hoje o território está dividido entre Polônia, Lituânia e Rússia. Os Wolff e os Strassburger também fazem  parte dessa minha origem.

Revirando fotos antigas, encontrei uma raridade familiar: um casamento no qual estavam presentes meus bisavós paternos,Elizabeth Wolff Beskow e Albino Beskow ( a quinta e a sexta das pessoas que estão sentadas da direita para a esquerda) e o meu avó, Honório Beskow( o sétimo de pé da direita para a esquerda), enquanto garoto em uma foto tirada na década de 30, em torno de 1937.

Comentários

Postagens mais visitadas