Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Um desafio e tanto


Confesso que saí um pouco decepcionada da última aula. Mesmo tendo levantado o dedo na hora da votação, talvez por ter levado em conta os pontos positivos abordados pelos colegas, eu continuava com a mesma ideia no pensamento: “poxa, justo quando chega a minha vez de fazer o Unicom ele será sobre política?”. Não gosto do assunto, nem de ler e muito menos de escrever e, sei que a grande maioria dos leitores do Unicom são como eu. Mas no ônibus, a caminho de casa, cheguei à conclusão que teremos um desafio e tanto nesse semestre. Teremos que achar uma forma de escrever sobre política, para quem não gosta de política e, o melhor, superar a ideia que temos desse assunto, descobrir que ele não é o bicho de sete cabeças que julgamos.
Então colegas, preparados para o desafio? Teremos muito trabalho, mas tenho certeza que no final colheremos um belo resultado!

Comentários

  1. Bere, querida, tenho certeza que, juntos, encontraremos um caminho de reportagem que seja muito legal. Capacidade para isso você tem de sobra!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas