Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Caras e mais caras da política

Uma das melhores coisas em meio à produção do Unicom tem sido aquele gostinho de descobrir coisas que não prevíamos no início. Quando elencamos algumas "caras" da política que iríamos abordar, não sabíamos que por trás delas apareceriam outras e outras e outras. Mas elas apareceram no meio do caminho da produção - entrevistas - redação - diagramação.

Cara de malandra, cara de criança, cara revolucionária, cara de povo, cara desconhecida, cara de estudante, cara sem rugas. 

Nos textos opinativos, da galera de Jornalismo Impresso II, e nas enquetes, também descobrimos outras faces. Isso porque ouvimos o que a população (engajada ou não com a política) tem a dizer. Daqui uns dias, todos esses rostos estarão estampados no Unicom. Confira!



Comentários

Postagens mais visitadas