Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Breaking news

Sim, estamos atrasados. Sobraram dificuldades que fizeram com que a primeira edição do Unicom quase não saísse. Horas e horas de revisão no feriado, a hifenização que não fecha - Thales que o diga -, os ajustes, pequeninos, que tomam uma proporção absurda quando se fala em 28 páginas; quando se fala nas páginas de um jornal-laboratório premiado.
Vin-te e oi-to pá-gi-nas! Treze estudantes. Oito repórteres. Nada fácil, mas está saindo!
O arquivo está fechado, o jornal está orçado. Em breve, estará por aí, roubando a atenção de olhares curiosos, que tentarão entender "por que raios essa gente resolver falar de po-lí-ti-ca?"


Outra coisa bacana:
Os adesivos, confeccionados pelo Isma Pádua, já estão prontos e podem ser encontrados na coordenação do curso, ok? Confere, que lindo!

Foto: Cristiane

Comentários

Postagens mais visitadas