Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

O painel



Uma das melhores coisas a se fazer na vida é ter uma boa conversa. Com essa ideia, resolvemos elaborar um painel sobre o tema “Qual é a cara da política?” Para isto, pensamos em convidar pessoas com diferentes percepções e posições dentro do meio social e político. Para equilibrar a mesa, convidamos o Pró-Reitor da UNISC, prof. Dr. João Pedro Schimit, e o advogado Henrique Hermany .Para falar da percepção da sociedade, convidamos o prof. Sociólogo Valter Freitas. A noite nos ofertou um alto nível de conhecimento das áreas, que nos instigou a dialogar com os convidados. Inquietos, saímos, para produzir um jornal desafiante, frisando ainda mais a pergunta: Qual é a cara da política? Confira no UNICOM que está saindo logo mais.

Comentários

Postagens mais visitadas