Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Você conhece a Unisc?


Foto: divulgação

Eu estudo na Unisc desde março de 2010. Antes já havia passado quatro anos e meio na Escola Educar-se. Era de se esperar que eu conhecesse bem o campus da Unisc de Santa Cruz. Pelo menos era o que eu pensava. Ao fazer as entrevistas para uma pauta do Unicom, percebi que ainda não conheço vários lugares da Universidade. Tive que pedir indicações de como chegar nos lugares e, com o decorrer das entrevistas, passei a entender cada ambiente de outra forma. Fui pela primeira vez no bloco 34 e comecei a perceber a relação que vários alunos têm com lugares como a biblioteca, o Centro de Convivência (mais conhecido como CC) e até com os bancos dispostos por toda a área.

Conversar com as pessoas e descobrir as suas histórias me fez visualizar as coisas de outra forma, com o ponto de vista delas. Cada um tem a sua história e ter a oportunidade de encontrar pessoas dispostas a compartilhá-las comigo e com toda a galera do Unicom está sendo incrível. Já me emocionei com os colegas de universidade e me propus o desafio de parar e olhar as coisas com outra perspectiva. Quantos lugares você conhece e nunca parou para olhá-los de verdade? Pensar nas histórias que eles têm? Assim está sendo para mim e a matéria ainda está em andamento. Se você conhece algum estudante da Unisc que tenha vindo de outro cantinho do Brasil, entre em contato pelo e-mail laurags_19@msn.com. A equipe está esperando para poder contar a sua história também. A propósito, qual é o lugar da Unisc que você mais gosta?

Comentários

Postagens mais visitadas