Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Dificuldades do início da carreira jornalística

Como estamos em época de fechamento das reportagens, lembrei das dificuldades encontradas durante a produção do Unicom. Acredito que a maioria teve que refazer algo em seu texto. Colocar mais fontes,  dar mais sentido ao texto ou deixá-lo mais a sua cara.

Como estamos ainda em época de aprendizado, achei interessante registrar aqui uma entrevista para o Portal Imprensa, concedida pelo jornalista Plínio Bortolotti, diretor Institucional do Grupo de Comunicação O Povo. Bertolotti comenta que uma  das dificuldades encontradas pelos focas que ingressam no Curso Novos Talentos O Povo para Estudantes de Jornalismo é dar sentido ao texto. "Pode-se dizer que um dos principais problemas práticos é a dificuldade que boa parte dos estudantes têm em organizar um texto de faça sentido, com coerência e coesão. Ou seja, ele têm dificuldade em contar - ou relatar - uma história com começo, meio e fim", diz. Vale a pena dar uma lida na entrevista!!!

 Crédito: Divulgação
Plínio Bortolotti — diretor institucional do grupo de comunicação O Povo
                                 
                                    

Comentários

Postagens mais visitadas