Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Palavra que dói!


Palavra que dói, que deixa sofrer, que deixa marcas profundas. Algo que as pessoas não querem passar; mas, às vezes faz parte do destino e é difícil fugir!
Pode ser pela morte, por divórcio, por uma viagem, por uma briga, por um desentendimento que pode causar a separação irreversível. Também pode ser por tantas outras coisas! Até a música mostra e traz certa dramatização! Qual que é mais dolorida? Depende como ocorreu e qual foi o motivo!
Por que essa palavra existe? Por que nos faz sofrer tanto? Por que causa uma mudança radical na vida de quem vive?


Mas, para tudo tem uma explicação! Não é a toa que certos acontecimentos ocorrem na vida da gente. As coisas têm um propósito! A palavra, em meio às conversas, aparece dentro das casas, dentro das empresas, na roda de amigos, em livros, no cinema e na prosa com o vizinho.
Por que uns sofrem mais e outros menos? Por que com a morte é pior? Enfim, em todos os meios ela está para atormentar, trazer mudanças e até para evoluir, por que não? Depende de como cada um vê. Faz parte do ser humano, porque todos de alguma forma já a vivenciaram!
Como descobrir mais sobre as separações? Aguarde a próxima edição do Unicom!




Comentários

Postagens mais visitadas