Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

NEW JOURNALISM

O Novo Jornalismo começou a  ser falado no anos 60, mais precisamente em 1966.Porém, no século XIX, surgiam as premissas sobre New Journalism.  Um dos pioneiros foi Tom Wolf  e  Joseph Pulitzer um dos grandes nomes do N.J.




A revista The New Yorker, nos anos 60 foi uma das primeiras em utilizar a nova maneira de se fazer jornalismo.Nesta mídia  Truman Capote lançou um capítulo do que mais tarde viraria a bíblia do novo jornalismo. "A sangue Frio".
Mas afinal o que é o New journalism ou novo jornalismo? é uma atualização – embora, não organizada – do “velho” Novo Jornalismo . Principais características: explorar situações do cotidiano, do mundo ordinário, das subculturas, sem usar da abordagem do exotismo ou do extraordinário; envolvimento com matéria e entrevistados; tom informal (sem preocupações estilísticas).
Fonte: Observatório de Imprensa














Comentários

Postagens mais visitadas