quarta-feira, 26 de março de 2014

Pesquisa revela opinião dos leitores sobre o Unicom

O que você acha do Unicom? Mais de cem pessoas responderam essa e outras questões na nova pesquisa realizada pelos acadêmicos da disciplina de Produção em Mídia Impressa 2014/1, ministrada pelo professor Demétrio de Azeredo Soster. Com o objetivo de aperfeiçoar o jornal e atrair, cada vez mais leitores o questionário trouxe 14 perguntas em que o público pôde opinar, comentar, sugerir ideias e temas, além de indicar mudanças nos diferentes aspectos do Unicom.


Em parceria com os acadêmicos de Relações Públicas, a pesquisa de opinião foi aplicada pela primeira vez em 2010, com duração de um mês. Na época foram ouvidas cem pessoas e os dados revelaram que 74% dos participantes se situavam entre os 18 a 25 anos e, com 54% as reportagens ficavam no topo da lista de preferências relacionado aos conteúdos no Unicom.
Desta vez, a enquete durou 12 dias e obteve 114 respostas. Neste contexto 82% das pessoas possuem entre 18 a 25 anos, 66,58% delas preferem as reportagens, enquanto 23,20% escolheram as fotografias como ponto forte do jornal. Sobre mudanças no Unicom, o mais votado foi o formato com 33,29% e, logo atrás, ficou a diagramação com 26,23%.
Para as próximas edições do jornal-laboratório, as questões abordadas pelos leitores, serão estudadas pela turma a fim de produzir um Unicom que agrade, cada vez mais, o público. A edição que está em processo tem como tema Separações e pode ser acompanhada aqui no blog ou pela página no Facebook

Quem quiser conferir a pesquisa completa, realizada pela colega Bianca Cardoso, é só clicar no link.




Nenhum comentário:

Postar um comentário