Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Primeiros passos



Começar é sempre difícil. Escrever as primeiras palavras na folha, assustadoramente, vazia por exemplo. Dar início a uma nova fase, uma nova dieta, uma nova tentativa de mudar de vida. Nunca é fácil. Sempre provoca aquele frio na barriga, sabe?


  Ao que diz respeito à nova edição do jornal Unicom, os primeiros passos já foram dados. Logo no segundo dia de aula já aprendemos a engatinhar e, agora, já estamos de pé. Temos um assunto para a nova edição do jornal e pautas fantásticas. O frio na barriga persiste, claro. Mas, que bom! Sem isso as coisas perdem a graça não é mesmo? O Unicom enfim tomou forma e agora cabe a cada um de nós – pais e mães, neste caso – moldá-lo a nossa forma. Inserir nele a nossa marca, as nossas melhores características. E aqui vamos nós, entrar para a história da disciplina, a história do Unicom? E por que não? 


Comentários

Postagens mais visitadas