Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Sintomas de uma gestação

Hoje faz um mês de gestação. Já sentimos náuseas pela ânsia de esperar, tontura pelos movimentos intensos em busca das fontes, acordamos no meio da madrugada à procura do bloquinho de anotação para que a matéria não nasça com "cara" de incompleta. Começamos a pensar em todos os preparativos, em cada detalhe, pensamos nas melhores fotos para registrar todo o período e nos vemos sorrindo ansiosos por conhecê-lo de verdade.



Os olhares estão atentos. O barulho do teclar está mais alto do que qualquer outro som. Percebe-se a empolgação de cada repórter ou editor com suas tarefas. Estamos todas e todos gestantes. A espera é angustiante e a vontade de tê-lo nos nossos braços é maior que tudo. Nosso jornal já tem tema, pautas em andamento e, o principal: nosso jornal, nosso filho, tem mães e pais loucos pelo seu nascimento.

Fonte: GoogleImagens



Comentários

Postagens mais visitadas