Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Somos separados todos os dias

O processo de separação não é fácil.Não falo de processo judicial, mas processo de vida, de emoções.Separar de quem ou de que gostamos nos deixa frágil, mas ao mesmo tempo fortes. No início de todo o processo parece que o mundo acaba, porém o tempo, nosso maior amigo, se encarrega de ajeitar tudo. Mas há outros tipos de separações mais leves, porém, não menos penosa. Toda mãe que ao deixar o filho na escolinha pela primeira vez, acaba desabando, não há outro processo. E o que falar da pessoa que mora sozinha com seu cãozinho de estimação e precisa sair para trabalhar ou estudar? Dos amantes que passam um fim de semana maravilhoso e é chegada a hora de dar um "até breve"? Tudo isso são ciclos enfrentados por nós seres humanos. Situações das quais necessárias e temporárias, um dia tudo isso passa. Mas a separação entre a vida e a morte... essa não há remédio... a ser a esperança que fica de "um dia nos encontraremos".








Comentários

Postagens mais visitadas