Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

A Copa das Copas

A Copa do Mundo está aí. Paralelo ao jornal Unicom, estou trabalhando na construção de um suplemento da Copa do Mundo de 2014.

O material tem 24 páginas e traz a história de todas as Copas, os campeões, vices, seus artilheiros, os craques, curiosidades, os convocados de Felipão, os modernos estádios, entre outros destaques.

O Brasil busca o hexacampeonato mundial e mais, tenta a afirmação após as duas tentativas frustradas de título em 2006 e em 2010. Joga ao lado do torcedor brasileiro.

A última e única vez que isso ocorreu foi em 1950, no inesquecível Maracanazo, com vitória do Uruguai, de virada, sobre o Brasil, na maior decepção de todas as competições até então realizadas.

Como diz o slogan adotado pelo governo de Dilma Rousseff para promover o sucesso do evento, todos nós esperamos a "Copa das Copas".

Comentários

Postagens mais visitadas