Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Além do céu e da terra

Em outro momento, um dos post teve como tema o que o Espiritismo e a Umbanda pensam sobre a separação pela morte. Há cerca de 20 dias, entrevistei o pároco da Igreja Católica de Venâncio Aires, Marcelo Carlesso. O meu objetivo era saber como o Catolicismo explica as separações das pessoas por meio da morte que é tão temida. Como muita calma, falou de forma clara e precisa que há o corpo físico e o eu que é formado pela maneira que pensamos e agimos.


Ficamos conversando por mais de uma hora sobre o assunto. Quanto mais eu conversava, mais pude perceber que somos tão pequenos diante da imensidão do céu e da terra. No entanto, não estamos aqui por acaso e tudo tem uma explicação.
O pastor Edimílson Conceição também fez parte dos entrevistados. Ao abordar o tema também faz referência com espírito, alma e corpo. Todas as religiões abordam ainda que a separação pela morte é a mais dolorida, porque é definitiva. Você não verá mais a pessoa, não ouvirá mais a voz dela e nem as risadas. Não sentirá mais o abraço que antes era tão comum com ela. Ficou curioso (a) sobre o que mais as religiões falam? Quer saber mais? Isso e muito mais na edição do Unicom Separações! Aguarde! Grandes matérias e histórias que vão despertar o interesse pela leitura estão chegando!!!!!


                            Padre Macelo foi um dos entrevistados sobre religiões e separação pela morte



Comentários

Postagens mais visitadas