Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Minhas separações

Pensando no questionamento "Você já se separou hoje?" percebi que já me separei de muitas coisas na vida. Me separei dos meus dentes de leite, das minhas barbies e dos episódios de Power Rangers. Me separei das minhas meias coloridas até os joelhos e de um razoável número de cachorros e gatos que tive. Me separei do meu pai e dos meus avós. Também me separei do meu colégio e dos grupos de dança e teatro que fazia parte. Me separei da ideia de morar em outra cidade para cursar Jornalismo. Dentre essas e outras tantas separações pude concluir uma coisa: o quanto elas fazem a gente amadurecer, independente da amplitude de cada uma em nossas trajetórias. E para quem se perguntou do que eu me separei hoje, já sei responder: me separei das ideias guardadas na mente e vim aqui escrevê-las.



Comentários

Postagens mais visitadas