Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Puro orgulho!

Já compartilhei no 'Facebook' o meu orgulho e satisfação em ter o Unicom Separações em mãos! Ficou perfeito e como eu imaginava! A turma pegou junto e trabalhou com muita dedicação. Como diz o ditado, a união faz a força! Foram horas de trabalho que incluem as entrevistas, escrita dos textos, a revisão, os ajustes finais como as alterações de títulos e nas fotografias. Foi ótima a primeira experiência do semestre. Esperei muito para fazer parte da equipe do Jornal Unicom! A disciplina de Produção em Mídia Impressa é uma das mais esperadas pelos alunos, porque se tem a real noção de como se faz jornal.


Bom, a minha história com o Unicom começou em junho de 2008 quando fui fazer minha matrícula para o Curso de Comunicação Social - Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Lembro que naquele dia  ele nos foi apresentado. Eu estava um tanto debilitada naquele momento, porque um dia antes sofri um acidente doméstico e tinha curativos e no rosto. Mas, a minha vontade de estudar, aprender e fazer parte do curso foi maior. Fui acompanhada de minha mãe.  Quando passei os olhos pelo Unicom pensei: "Quando vai chegar a minha vez de produzir esse material?" Pois bem, essa hora chegou e já está a caminho a segunda edição! A experiência do primeiro foi 10! Aguardamos o segundo com diferentes matérias, diferentes fatos e diferentes realidades! Cada um acrescenta o seu dom de escrever e contar histórias!!



Comentários

Postagens mais visitadas