Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Se importar

Não basta apenas se preocupar com o próprio umbigo. Trabalhar em equipe é se importar com todos os textos, com todas as pautas. Não é apenas uma reportagem que faz um jornal. Mas, várias. Muitas pautas, muitos textos, muitas pessoas, muitas funções. Nessa edição, serei subeditora. E estou contente em poder acompanhar de perto todas as reportagens.

Com os textos que já li, percebi que a qualidade de produção vai permanecer a mesma ou até mesmo melhor. É importante que cada repórter saiba que junto com toda uma equipe se tem uma grande responsabilidade: fazer algo ainda melhor do que a edição passada. Não é por menos que se diz que sempre devemos procurar evoluir. Como futuros profissionais do mercado, se importar com a qualidade é ter consciência de que quanto mais de esforça, mais se conquista.


Comentários

Postagens mais visitadas