Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Um jornal para ser ouvido

- Letícia, como faço para ter acesso a reportagem?

 - Seu Orlei, eu vou gravar e o senhor pode escutar, pode ser?

 - Sério?  - perguntou surpreso Seu Orlei, que está acostumado a fazer uso de programas de leitura em tela para que possa ter acesso aos textos digitalizados.


Orlei, 43 anos, não poderá ler sua história na edição do Unicom 2014 que já está disponível para os leitores na coordenação do Curso de Comunicação Social, pois desde os 19 é cego. E é justamente essa história que ele conta no Unicom Separações. Está curioso para conhecer essa história? Corre lá para pegar seu exemplar!

Graças a um recurso - a audiodescrição - integrada ao Unicom desde o semestre passado, possibilitará que Seu Orlei confira a entrevista em áudio. A acessibilidade também marca a produção do jornal-laboratório da Unisc. Logo, logo o áudio entra no ar!



Comentários

Postagens mais visitadas