Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Uma nova gestação

Unicom Separações chegou em sua fase final: a impressão. E como jornalista não pode ficar parado, já começamos a pensar na próxima edição. O Unicom desta vez não tem um único tema. Tem vários. Esses assuntos foram escolhidos hoje. Pautas e mais pautas foram surgindo ao longo da manhã e, com a ajuda do sempre atento professor Demétrio, foram desenvolvidas e ficaram prontas para os processos seguintes. 

Na semana que vem, vamos escolher os novos editores, revisores e produtores bem como os prazos de entrega das reportagens. Depois de três meses, já tenho duas certezas: fazer o Unicom é uma das melhores experiências que eu já tive na faculdade e, segundo, que se vocês não acompanharem essas duas edições do Unicom, vão perder dois baita jornais!

Comentários

Postagens mais visitadas