Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Amor...

Falar de amor é algo muito prazeroso. Pelo menos para mim. Sempre gostei muito de escrever e conversar sobre sentimentos, ainda mais quando se trata do amor.  Quando se fala em amor, logo nos vem a mente casais apaixonados, ou filhos e pais. E isso é uma ótima demonstração desse sentimento. Porém o amor vai muito além desses fatos. O amor é uma sensação que surge por diversos motivos. As pessoas podem se apaixonar por coisas que para nós aparentam ser estranha. E podem demonstrar esse sentimento de formas variadas.
E é exatamente sobre esta forma diferente de amar, que produzi uma matéria para a próxima edição do Jornal Unicom. Com a produção aprendi a compreender a expressão do amor que muitas pessoas possuem, por "coisas" e seres que até então eu desconhecia. Mas principalmente, aprendi a respeitar. E a aceitar que cada um pode amar o que quiser, desde que ame. Então não deixe de conferir a próxima edição do nosso jornal.


Comentários

Postagens mais visitadas