A missão de cada um


No começo de cada semestre, as turmas se renovam. O professor e a sala podem ser os mesmos, mas é hora de rever atribuições. No início, se pensa sobre qual assunto, qual pessoa é mais diferente para se trabalhar ou para se conversar. Depois de definir isto, se escolhe a função de cada um. É claro que os gostos pessoais são levados em conta e normalmente quem quer exercer uma determinada função a solicita.
Para cada atribuição, é requisitada uma responsabilidade ao acadêmico como se fosse dentro de uma redação de algum jornal. É necessário ter um padrão e se ater a tal para que tudo não vire uma bagunça. Dentro deste aspecto com a concordância dos demais colegas, o Unicom já possui um manual de fotografia para orientar e tornar mais fácil a visualização da estética que jornal exige.

É importante ressaltar que nada é em vão e tudo possui uma finalidade, mesmo na questão fotográfica. Às vezes uma foto mais escura quer transmitir uma sensação de medo, incerteza ou de mistério. Contudo, há sempre uma referência e nada é o acaso, sempre levando em conta que haverá uma eleição das melhores fotos.

Comentários

Postagens mais visitadas