Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

A missão de cada um


No começo de cada semestre, as turmas se renovam. O professor e a sala podem ser os mesmos, mas é hora de rever atribuições. No início, se pensa sobre qual assunto, qual pessoa é mais diferente para se trabalhar ou para se conversar. Depois de definir isto, se escolhe a função de cada um. É claro que os gostos pessoais são levados em conta e normalmente quem quer exercer uma determinada função a solicita.
Para cada atribuição, é requisitada uma responsabilidade ao acadêmico como se fosse dentro de uma redação de algum jornal. É necessário ter um padrão e se ater a tal para que tudo não vire uma bagunça. Dentro deste aspecto com a concordância dos demais colegas, o Unicom já possui um manual de fotografia para orientar e tornar mais fácil a visualização da estética que jornal exige.

É importante ressaltar que nada é em vão e tudo possui uma finalidade, mesmo na questão fotográfica. Às vezes uma foto mais escura quer transmitir uma sensação de medo, incerteza ou de mistério. Contudo, há sempre uma referência e nada é o acaso, sempre levando em conta que haverá uma eleição das melhores fotos.

Comentários

Postagens mais visitadas