Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Inspire-se com os Nômades Digitais

É raro hoje o jovem que não almeja colocar o pé na estrada, fazer um mochilão, intercâmbio ou qualquer outra aventura do tipo que o tire da tão cômoda, porém angustiante zona de conforto. Os que já foram, em sua maioria, têm apenas um desejo: continuar viajando. Aqueles que ainda estão na vontade – e querem MESMO realizar esse desejo - economizam, pesquisam, fazem das tripas o coração para tirar esta experiência do plano inalcançável para torná-la realidade.

A boa nova é que essa "trip" pode se tornar muito mais significativa do que três, quatro meses ou seja lá qual for o tempo que os aventureiros tinham idealizado ficar fora do país. Com o mundo em um clique, ela pode fazer parte da rotina, do trabalho, da profissão. Basta uma internet 4G, acompanhada de um notebook ou tablet e, claro, a persistência na hora de ficar longe de casa.

Crédito: Nômades Digitais
Pensando em como transformar a ambição de muitos, uma realidade palpável, os criadores do site Nômades Digitais, Eme Viegas, 31 anos, e Jaque Barbosa, 25,criaram uma plataforma onde é possível conferir quais são os primeiros passos para começar a apostar nessa aventura. Além de traçar roteiros, divulgar hospedagens econômicas e disseminar profissões que podem gerar retorno financeiro no exterior, eles evidenciam como usar a tecnologia a seu favor.  Vale ressaltar que todas as dicas são realistas e prezam sempre pela relação custo-benefício.

Para se inspirar, a dica é ler o texto Comece por Aqui. Depois disso, é bem provável que mil ideias aflorem e, bingo! Essa é justamente a intenção de fundo do site. Fazer você refletir sobre o que almeja para o futuro.

Desafie-se. Afinal, viajar é bem mais do que pegar a estrada. É conhecer outro “universo”. É viver experiências jamais antes imaginadas. É fazer valer essa bagagem que se chama vida. 

Mais sobre as experiências dos Nômades Digitais, confira ano vídeo abaixo:


Comentários

Postagens mais visitadas