Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Um caminho de processos

Dada a largada para mais um Unicom! E para que ele saia perfeito, uma longa jornada está começando. Os procedimentos para se dar vida a um jornal são incontáveis. Mesmo se tratando de um jornal laboratório a caminhada é árdua, até porque ele não fica para trás de um bom e renomeado jornal. Da nossa forma, com nossas regras, mas é, sim, um jornal. O nosso jornal.



Divisão de tarefas, pautas, compromissos a serem cumpridos, responsabilidades. Estas últimas, concebidas a cada um de forma especial, dentro de suas possibilidades, áreas de interesse e possíveis conhecimentos. Responsabilidades que alguns de nós já conhecíamos e outros que tiveram que aprender a ter. 

Na tarefa que foi concebida a mim, junto com mais três colegas, nunca pensei que eu, como estudante de Jornalismo, faria o trabalho de uma Relações Públicas. Divulgação, pesquisa, entrega, apresentação de resultados e desenhista (preciso melhorar, não é colegas?), ufa! Quanta coisa. Mas tenho que confessar: Estou amando essa loucura que é produzir um jornal!

                                           Foto: Roberta Kipper

Comentários

Postagens mais visitadas