Ensinamentos do Unicom

O jornalismo interpretativo e diversional são gêneros textuais buscados constantemente nas edições do Unicom. Ainda que a linguagem esteja voltada para o chamado jornalismo literário há um constante exercício de interpretação da realidade, da forma de vida, dos hábitos, da relação das fontes com objeto abordado.

O jornalismo interpretativo como o nome já diz e o jornalismo feito a partir da interpretação jornalística de alguém, algum lugar, algum fato, etc. Já o jornalismo diversional aborda através de recursos literários a história de interesse humano e a história colorida que se referente a um prédio ou local onde um fato ocorrido e acabou mudando ou se destruindo.

Seguindo os ensinamentos do docente da disciplina professor doutor Demétrio de Azeredo Soster a prática do jornalismo-laboratorial e essencial para vida de qualquer acadêmico e futuro profissional. Com este ensinamento Demétrio busca fazer os acadêmicos irem “além” do obvio e assarem a conhecer aquilo que cerca a fonte e o objeto de intense da matéria.

Apesar das críticas e da constante invasão há sempre algo que se tente fazer para inovar. Todavia o Unicom, na questão acadêmica já ganhou diversos prêmios sendo reconhecido como exemplo por outras universidades fora de Santa Cruz do Sul como exemplo, como algo que tem como base revistas como a Piauí e revista Realidade.

Comentários

Postagens mais visitadas