Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Anistia Internacional alerta para número de mortes provocadas por policiais

Há mais de 30 anos os excessos cometidos por policiais nas ruas são denunciados pela Anistia Internacional. Um relatório divulgado pela organização critica a impunidade no Brasil. Intitulado de “Você matou meu filho!”, o levantamento aponta que entre 2005 e 2014, a polícia matou 5.132 pessoas na cidade do Rio de Janeiro.

Para o Jornal Unicom, o repórter Régis de Oliveira Júnior conversou com Alexandre Ciconello, assessor dos Direitos Humanos especializado em segurança pública da Anistia Internacional, sobre os detalhes da pesquisa.

Ouça aqui.




Foto: Anistia Internacional
Manifestação no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro, contra a morte de moradores e do menino Eduardo.

Comentários

Postagens mais visitadas