Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Vítimas da guerra

Senegaleses que fogem da guerra e da fome atravessam o oceano na esperança de uma vida melhor. O repórter Régis de Oliveira Júnior revela que o desemprego, dificuldades com o idioma e moradia incerta viram drama para os refugiados que chegam ao Brasil.

A reportagem conta a história de Abden, o irmão e dois amigos senegaleses. O grupo atracou clandestinamente no Porto de Rio Grande em 2013. Escondidos nos porões de um navio vindo da África, eles viajaram abarrotados, passaram frio, fome e sede.

Na próxima edição do Unicom, você confere um panorama completo sobre a maior crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial. Na época, 60 milhões de pessoas deixaram seu país em busca de abrigo. De acordo com dados oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU), atualmente, 59,5 milhões lutam por proteção internacional.


Comentários

Postagens mais visitadas