Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Das responsabilidades de um jornal-laboratório

No curso de Jornalismo da Unisc, torna-se um jornalista fazendo jornalismo. Uma das possibilidades para tal se dá através do jornal-laboratório que contribui para o exercício da prática jornalística dos alunos e abre espaço para técnicas de produção de notícias.

O trabalho realizado dentro dos jornais laboratórios possui a mesma seriedade, qualidade e importância encontradas nas redações dos grandes jornais. Os procedimentos exigidos para que se comece a escrever uma matéria são meticulosamente analisados antes de serem postos em prática. Desde a escolha da pauta até a sua publicação final, as matérias do jornal-laboratório Unicom seguem rígidas recomendações do professor responsável pela disciplina, Demétrio de Azeredo Soster.

Nesse semestre o tema do próximo Unicom já foi definido. Agora rumamos a definição final das pautas. Não diferentemente da maioria das vezes, as matérias do próximo jornal terão caráter inovador e este, em especial, trará um universo periférico que, para muitos, é pouco conhecido. 

Aguardem! 

Comentários

Postagens mais visitadas