terça-feira, 22 de março de 2016

Das responsabilidades de um jornal-laboratório

No curso de Jornalismo da Unisc, torna-se um jornalista fazendo jornalismo. Uma das possibilidades para tal se dá através do jornal-laboratório que contribui para o exercício da prática jornalística dos alunos e abre espaço para técnicas de produção de notícias.

O trabalho realizado dentro dos jornais laboratórios possui a mesma seriedade, qualidade e importância encontradas nas redações dos grandes jornais. Os procedimentos exigidos para que se comece a escrever uma matéria são meticulosamente analisados antes de serem postos em prática. Desde a escolha da pauta até a sua publicação final, as matérias do jornal-laboratório Unicom seguem rígidas recomendações do professor responsável pela disciplina, Demétrio de Azeredo Soster.

Nesse semestre o tema do próximo Unicom já foi definido. Agora rumamos a definição final das pautas. Não diferentemente da maioria das vezes, as matérias do próximo jornal terão caráter inovador e este, em especial, trará um universo periférico que, para muitos, é pouco conhecido. 

Aguardem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário