Pular para o conteúdo principal

Destaques

Editorial: Peças que não se encaixam

Olá!

Seja bem-vindo ao nosso Unicom. Digo nosso, porque mesmo que ele já tenha passado por tantas mãos e ainda será de tantos outros acadêmicos, neste momento ele nos pertence. Logo mais, você vai conhecer o rosto de cada um de nós e já lhes adianto: certamente somos peças que muitas vezes – se não todas – não se encaixam. Afinal, como diz o velho ditado: ninguém é igual e cada louco tem as suas manias. O que é a mais pura verdade!

E é em meio a essa confusão de características que surgiu a primeira edição do nosso jornal-laboratorial do segundo semestre de 2017: o Unicom Conflitos que transformam. Sabe aqueles momentos que as peças do quebra-cabeça realmente não encontram sintonia? Pois então, é disso que estamos falando! As marcas verdes, nas reportagens, são para trazer ou despertar a esperança dentro de nós.

A cor rosa, simboliza a inspiração que precisamos para superar ou mudar situações não tão bonitas das nossas vidas. Nas próximas postagens lhe convidamos para conhecer as h…

Desafios do trabalho em grupo

Na graduação, passamos grande parte do período trabalhando em disciplinas teóricas e quando chega o momento de praticar alguns problemas aparecem. Em cadeiras como radiojornalismo, impresso e telejornalismo, há possibilidade de formar grupos menores de trabalho e, normalmente, questões como afinidade acabam juntando os integrantes.
Nas disciplinas para a produção da Exceção e do Unicom, a turma inteira desenvolve o trabalho em conjunto. Essa característica faz com que os problemas apareçam, mas também é a hora de todos serem mais compreensíveis pelo fato de ser uma reprodução da vida profissional.
Trabalhar em grupo é um desafio para todos, o resultado do seu esforço depende da atuação dos demais. É preciso haver união, compreensão e diálogo.

Comentários

Postagens mais visitadas