Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Desafios do trabalho em grupo

Na graduação, passamos grande parte do período trabalhando em disciplinas teóricas e quando chega o momento de praticar alguns problemas aparecem. Em cadeiras como radiojornalismo, impresso e telejornalismo, há possibilidade de formar grupos menores de trabalho e, normalmente, questões como afinidade acabam juntando os integrantes.
Nas disciplinas para a produção da Exceção e do Unicom, a turma inteira desenvolve o trabalho em conjunto. Essa característica faz com que os problemas apareçam, mas também é a hora de todos serem mais compreensíveis pelo fato de ser uma reprodução da vida profissional.
Trabalhar em grupo é um desafio para todos, o resultado do seu esforço depende da atuação dos demais. É preciso haver união, compreensão e diálogo.

Comentários

Postagens mais visitadas