Pular para o conteúdo principal

Destaques

Editorial: Peças que não se encaixam

Olá!

Seja bem-vindo ao nosso Unicom. Digo nosso, porque mesmo que ele já tenha passado por tantas mãos e ainda será de tantos outros acadêmicos, neste momento ele nos pertence. Logo mais, você vai conhecer o rosto de cada um de nós e já lhes adianto: certamente somos peças que muitas vezes – se não todas – não se encaixam. Afinal, como diz o velho ditado: ninguém é igual e cada louco tem as suas manias. O que é a mais pura verdade!

E é em meio a essa confusão de características que surgiu a primeira edição do nosso jornal-laboratorial do segundo semestre de 2017: o Unicom Conflitos que transformam. Sabe aqueles momentos que as peças do quebra-cabeça realmente não encontram sintonia? Pois então, é disso que estamos falando! As marcas verdes, nas reportagens, são para trazer ou despertar a esperança dentro de nós.

A cor rosa, simboliza a inspiração que precisamos para superar ou mudar situações não tão bonitas das nossas vidas. Nas próximas postagens lhe convidamos para conhecer as h…

Por que escolhemos Jornalismo?


Sempre quando iniciamos um novo semestre, os novos professores questionam o porquê de termos escolhido essa profissão. Até mesmo pessoas de outras áreas nos perguntam: Por que o Jornalismo?
São vários os fatores que influenciam uma pessoa na escolha da profissão.
O Jornalismo é uma área ampla, que oferece um leque de opções de trabalho, como em televisão, jornal, impresso, revistas, rádio, enfim.
Nem todas as pessoas que fazem Jornalismo gostam de falar em frente a uma câmera. Nem todas que fazem Jornalismo gostam de falar em rádio. Mas uma coisa é certa: Todos gostam de escrever.

As pessoas escolhem Jornalismo, porque gostam de informar, porque sentem prazer em contar a história de sua gente; porque gostam de fazer a diferença ao menos dentro da própria comunidade. As pessoas escolhem Jornalismo, porque gostam de falar, mas também gostam de ouvir. As pessoas escolhem Jornalismo, não pelo dinheiro que ganharão com a profissão, mas sim, optam pelo Jornalismo simplesmente por amor. 

Comentários

Postagens mais visitadas