terça-feira, 17 de maio de 2016

Profissionais multiplataformas


 Muito se escuta falar que no Jornalismo as empresas exigem cada vez mais profissionais multiplataformas.
Já passamos de uma época em que apenas é preciso saber escrever. Hoje, o repórter necessita se atualizar, postar informações nas redes sociais, nos sites e tantas outras plataformas. As empresas exigem isso, até mesmo em função da redução de custos, pois economizam quando não precisam colocar um profissional para cada função.
Os leitores, ouvintes e telespectadores querem que as notícias cheguem cada vez mais rápido e sejam de fácil compreensão. Eles querem a informação em tempo real. Devido a isso, os comunicadores também precisam se atualizar e ser ágeis.
Contudo, em meio a essa agilidade exigida, é possível notar que a maioria dos sites de noticiosos, por exemplo, apresentam as mesmas notícias. Quando assistimos a um telejornal, algumas informações já vimos em outros lugares.
Deste modo, alguns veículos de comunicação precisam parar de fazer o feijão com arroz de todos os dias e buscar inovar, ver o que todos os outros meios ainda não viram. As pessoas cansam de verem sempre as mesmas notícias em um mesmo dia.

O Jornalismo exige cada vez mais profissionais multiplataformas, mas, também, o Jornalismo exige, SEMPRE, boas pautas e ideias inovadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário