Pular para o conteúdo principal

Destaques

Editorial: Peças que não se encaixam

Olá!

Seja bem-vindo ao nosso Unicom. Digo nosso, porque mesmo que ele já tenha passado por tantas mãos e ainda será de tantos outros acadêmicos, neste momento ele nos pertence. Logo mais, você vai conhecer o rosto de cada um de nós e já lhes adianto: certamente somos peças que muitas vezes – se não todas – não se encaixam. Afinal, como diz o velho ditado: ninguém é igual e cada louco tem as suas manias. O que é a mais pura verdade!

E é em meio a essa confusão de características que surgiu a primeira edição do nosso jornal-laboratorial do segundo semestre de 2017: o Unicom Conflitos que transformam. Sabe aqueles momentos que as peças do quebra-cabeça realmente não encontram sintonia? Pois então, é disso que estamos falando! As marcas verdes, nas reportagens, são para trazer ou despertar a esperança dentro de nós.

A cor rosa, simboliza a inspiração que precisamos para superar ou mudar situações não tão bonitas das nossas vidas. Nas próximas postagens lhe convidamos para conhecer as h…

Profissionais multiplataformas


 Muito se escuta falar que no Jornalismo as empresas exigem cada vez mais profissionais multiplataformas.
Já passamos de uma época em que apenas é preciso saber escrever. Hoje, o repórter necessita se atualizar, postar informações nas redes sociais, nos sites e tantas outras plataformas. As empresas exigem isso, até mesmo em função da redução de custos, pois economizam quando não precisam colocar um profissional para cada função.
Os leitores, ouvintes e telespectadores querem que as notícias cheguem cada vez mais rápido e sejam de fácil compreensão. Eles querem a informação em tempo real. Devido a isso, os comunicadores também precisam se atualizar e ser ágeis.
Contudo, em meio a essa agilidade exigida, é possível notar que a maioria dos sites de noticiosos, por exemplo, apresentam as mesmas notícias. Quando assistimos a um telejornal, algumas informações já vimos em outros lugares.
Deste modo, alguns veículos de comunicação precisam parar de fazer o feijão com arroz de todos os dias e buscar inovar, ver o que todos os outros meios ainda não viram. As pessoas cansam de verem sempre as mesmas notícias em um mesmo dia.

O Jornalismo exige cada vez mais profissionais multiplataformas, mas, também, o Jornalismo exige, SEMPRE, boas pautas e ideias inovadoras.

Comentários

Postagens mais visitadas