Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Saber lidar com críticas é necessário


Todas os profissionais de diferentes áreas, em algum momento, foram criticados por alguma coisa que fizeram. No Jornalismo não é diferente. Nem sempre as matérias dos repórteres vão agradar todas as pessoas, ainda mais se o assunto for algo negativo.
As pessoas criticam, reclamam e ameaçam processar. As pessoas criticam uma palavra que talvez tenha sido mal colocada. Criticam o tom e foco da matéria.
Tudo isso faz parte da profissão. Dificilmente as pessoas ligam para o repórter para elogiar e dizer o quanto uma matéria escrita foi legal.
É natural do ser humano mais reclamar e criticar, do que agradecer e elogiar.

A verdade é que as críticas na profissão sempre vão existir. O jornalista lida com diferentes pessoas e é natural que agrade uma e desagrade outra. Tudo deve ser visto não como algo ruim, mas sim, como um aprendizado para que se possa fazer os próximos trabalhos ainda melhores.

Comentários

Postagens mais visitadas