quarta-feira, 4 de maio de 2016

Teoria e prática



O desafio de aliar teoria e prática na academia é um dos momentos mais motivadores dentro do processo ensino-aprendizagem. A possibilidade de executar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo dos semestres do curso é sem dúvidas, muito gratificante.
Redação, fotografia, produção, diagramação, edição, revisão, audiodescrição. Aqui podemos sentir a rotina da prática jornalística. Relembrar os conceitos de aula sobre a importância da organização, dos prazos, dos critérios de noticiabilidade, da precisão da informação, da busca sempre necessária pela ética, um dos princípios norteadores da profissão.
Pautas, fontes, histórias, revelações, sensações, sorrisos, lágrimas, sonhos, medos, coragem. Na rua, os personagens que dão forma para nossas matérias transformam nosso mundo e, consequentemente, também o mundo de quem, logo ali na frente, vai ler nossa matéria.
No processo para transformarmos a teoria em prática, dedicação, responsabilidade e comprometimento são os guias, e é claro, amor a aquilo que se faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário