Pular para o conteúdo principal

Destaques

Editorial: Peças que não se encaixam

Olá!

Seja bem-vindo ao nosso Unicom. Digo nosso, porque mesmo que ele já tenha passado por tantas mãos e ainda será de tantos outros acadêmicos, neste momento ele nos pertence. Logo mais, você vai conhecer o rosto de cada um de nós e já lhes adianto: certamente somos peças que muitas vezes – se não todas – não se encaixam. Afinal, como diz o velho ditado: ninguém é igual e cada louco tem as suas manias. O que é a mais pura verdade!

E é em meio a essa confusão de características que surgiu a primeira edição do nosso jornal-laboratorial do segundo semestre de 2017: o Unicom Conflitos que transformam. Sabe aqueles momentos que as peças do quebra-cabeça realmente não encontram sintonia? Pois então, é disso que estamos falando! As marcas verdes, nas reportagens, são para trazer ou despertar a esperança dentro de nós.

A cor rosa, simboliza a inspiração que precisamos para superar ou mudar situações não tão bonitas das nossas vidas. Nas próximas postagens lhe convidamos para conhecer as h…

Teoria e prática



O desafio de aliar teoria e prática na academia é um dos momentos mais motivadores dentro do processo ensino-aprendizagem. A possibilidade de executar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo dos semestres do curso é sem dúvidas, muito gratificante.
Redação, fotografia, produção, diagramação, edição, revisão, audiodescrição. Aqui podemos sentir a rotina da prática jornalística. Relembrar os conceitos de aula sobre a importância da organização, dos prazos, dos critérios de noticiabilidade, da precisão da informação, da busca sempre necessária pela ética, um dos princípios norteadores da profissão.
Pautas, fontes, histórias, revelações, sensações, sorrisos, lágrimas, sonhos, medos, coragem. Na rua, os personagens que dão forma para nossas matérias transformam nosso mundo e, consequentemente, também o mundo de quem, logo ali na frente, vai ler nossa matéria.
No processo para transformarmos a teoria em prática, dedicação, responsabilidade e comprometimento são os guias, e é claro, amor a aquilo que se faz.

Comentários

Postagens mais visitadas