Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Escolhas determinam resultados

E para a última edição do UNICOM deste semestre senti a necessidade de escrever sobre um assunto que gera bastante polêmica e divide opiniões: padrões de beleza. O gancho para minha matéria é tatuagens. Meu case: Aíscha Garcia, princesa da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul.  

Optei por usar uma linguagem mais literária para tornar o assunto envolvente, não tão duro, nem tão óbvio. Parti da ideia de que a narrativa construida dessa forma discute o que pretendo, mostrando que muito além de uma pessoa ser ou não tatuada, magra, gorda, loira ou morena, existem outras coisas que determinam quem realmente somos. 
Além da Aischa, conversei também com o tatuador dela, Maiquel Moraes. O que me possibilitou uma angulação mais abrangente. 

A matéria nem saiu ainda nessa edição mas a contar pelas pessoas e veículos que já me procuraram, ela promete render grandes discussões. Estou feliz por isso.



Comentários

Postagens mais visitadas