terça-feira, 21 de junho de 2016

Inspiração na música

Ok, você se lembra do Dia em que me tornei uma alfacequando me sentia um vegetal. Sem opinião, sem vontades -, né? Então, geralmente nos períodos de bad da minha vida, costumo me afundar em músicas tristes e em doces. Uso uma estratégia chamada “tiro curto”, que é muito semelhante às táticas usadas em corridas, quando o atleta alcança a maior velocidade que conseguir em uma distância pequena e depois para de correr. Mas no meu caso, faço isso com a bad: ouço músicas tristes e me afundo em sofrimento por um período curto. Depois ouço músicas que me dão ânimo e as coisas melhoram.

E foi assim que saí do estado vegetativo. Comecei a ouvir umas músicas no Spotify (+ajuda dos amigos) e a inspiração veio. Escolhi fazer uma matéria sobre a vida de uma travesti. Era desafiador pra mim, porque nunca havia conversado com uma travesti, e assustador porque não fazia ideia do que ia encontrar na entrevista. As coisas não foram exatamente como eu imaginava, mas no final tudo deu certo. Enquanto começava a escrever, lembrei de uma música que falava sobre travestis e identidade de gênero. Então usei a música.

Em outras ocasiões eu já havia utilizado algumas frases de poemas, músicas ou até filmes, pra dar um sentido legal a alguma reportagem ou matéria. Quem me conhece sabe que, pra mim, é impossível existir um mundo sem que os fones de ouvidos estejam me acompanhando a cada passo. E foi assim que decidi abrir um texto com um trecho da música ‘Comum de Dois’, da cantora Pitty. Pra quem quiser conferir e palpitar, é só dar o play logo abaixo. E não esqueçam: tem Unicom novo chegando em alguns dias!



Nenhum comentário:

Postar um comentário