Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

O Mochilão sai em mais uma jornada

Com o final do semestre terminando e o nosso próximo jornal Unicom ficando logo pronto, gostaria de mostrar de onde tirei algumas informações para produzir a matéria sobre Fellipe Faria, o jornalista que em 2011 decidiu largar tudo para dar uma voltinha nesse mundo tão grande. 

Em minha matéria, citei o blog de Fellipe, O Mochilão. Lá, é possível encontrar o registro de cada lugar onde ele ficou, narradas de uma forma muito cativante e interessante, mostrando as curiosidades de cada país e a experiência de quem conseguiu botar em prática o seu sonho.

Quando entrevistei o Fellipe, ele havia me dito que não havia viajado mais, e por isso o blog já não era abastecido por um bom tempo, apenas mantinha o blog para ajudar pessoas que gostariam de ler as suas dicas de viagem. No entanto, o Mochilão teve um post novo, e nele, Fellipe conta que saiu em viagem novamente. Desta vez, vai para o Japão. Serão 15 dias em que ele passará por Tokyo, Kyoto, Osaka, Hiroshima e o Monte Fuji.

Vale a pena acompanhar os passos dele, e ir lendo sobre as excentricidades desses lugares que um dia poderemos ir também, quem sabe. 

Aqui, você pode acessar o blog O Mochilão: https://omochilao.com/


Comentários

Postagens mais visitadas