Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

O que você pensa sobre o Unicom? Turma realiza pesquisa de opinião.

Três alunos da disciplina de Produção em Mídia Impressa (2016/1) desenvolveram uma pesquisa opinativa sobre as edições passadas do Unicom.

O intuito era oportunizar que a opinião dos leitores - e não leitores - do Unicom fossem levadas em consideração durante a produção das próximas edições.

A pesquisa foi divida em duas enquetes: uma quantitativa, no ambiente online, e outra qualitativa, realizada presencialmente com estudantes do campus.

Tivemos um bom número de desenvolvidos - cerca de 90 pessoas - e o resultado foi satisfatório. No período de 23 de março a 09 de junho, a pesquisa quantitativa recebeu 80 respostas.

Além de questões sobre conteúdo editorial e qualidade fotográfica, outros pontos citados para adaptação e ajustes foram a divulgação e diagramação do jornal.

Você pode conferir os resultados da pesquisa quantitativa aqui.

A novidade no trabalho de pesquisa desta edição ficou por conta da parte qualitativa, que coletou dados de alunos do campus por meio das interações grupais em discussão sobre os tópicos.

Com os resultados, os pesquisadores concluíram, de modo geral, que o Unicom se sobressai nas temáticas, mas precisa de ajustes na parte de divulgação.

Confira os resultados da qualitativa aqui.



Comentários

Postagens mais visitadas