Pular para o conteúdo principal

Destaques

Editorial: Peças que não se encaixam

Olá!

Seja bem-vindo ao nosso Unicom. Digo nosso, porque mesmo que ele já tenha passado por tantas mãos e ainda será de tantos outros acadêmicos, neste momento ele nos pertence. Logo mais, você vai conhecer o rosto de cada um de nós e já lhes adianto: certamente somos peças que muitas vezes – se não todas – não se encaixam. Afinal, como diz o velho ditado: ninguém é igual e cada louco tem as suas manias. O que é a mais pura verdade!

E é em meio a essa confusão de características que surgiu a primeira edição do nosso jornal-laboratorial do segundo semestre de 2017: o Unicom Conflitos que transformam. Sabe aqueles momentos que as peças do quebra-cabeça realmente não encontram sintonia? Pois então, é disso que estamos falando! As marcas verdes, nas reportagens, são para trazer ou despertar a esperança dentro de nós.

A cor rosa, simboliza a inspiração que precisamos para superar ou mudar situações não tão bonitas das nossas vidas. Nas próximas postagens lhe convidamos para conhecer as h…

O que você pensa sobre o Unicom? Turma realiza pesquisa de opinião.

Três alunos da disciplina de Produção em Mídia Impressa (2016/1) desenvolveram uma pesquisa opinativa sobre as edições passadas do Unicom.

O intuito era oportunizar que a opinião dos leitores - e não leitores - do Unicom fossem levadas em consideração durante a produção das próximas edições.

A pesquisa foi divida em duas enquetes: uma quantitativa, no ambiente online, e outra qualitativa, realizada presencialmente com estudantes do campus.

Tivemos um bom número de desenvolvidos - cerca de 90 pessoas - e o resultado foi satisfatório. No período de 23 de março a 09 de junho, a pesquisa quantitativa recebeu 80 respostas.

Além de questões sobre conteúdo editorial e qualidade fotográfica, outros pontos citados para adaptação e ajustes foram a divulgação e diagramação do jornal.

Você pode conferir os resultados da pesquisa quantitativa aqui.

A novidade no trabalho de pesquisa desta edição ficou por conta da parte qualitativa, que coletou dados de alunos do campus por meio das interações grupais em discussão sobre os tópicos.

Com os resultados, os pesquisadores concluíram, de modo geral, que o Unicom se sobressai nas temáticas, mas precisa de ajustes na parte de divulgação.

Confira os resultados da qualitativa aqui.



Comentários

Postagens mais visitadas