Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Primeiro encontro

No processo de produção de um veículo impresso o pessoal da diagramação sempre é o último a pegar na bola, ainda que esse processo esteja cada vez menos linear. Pois bem, na tarde dessa segunda-feira a bola chegou em nossos pés.

Falo “nossos” por que esse humilde diagramador aqui trocou a solidão de um quarto escuro nas madrugadas de sábado, ao som de sambas de Cartola, pela companhia de duas jovens (não me entendam mal, a solidão aqui se restringe a termos estritamente profissionais, até porque essas duas jovens são comprometidas e até dizem que uma delas está grávida).

Num encontro na biblioteca da Unisc, demos início ao trabalho de montagem das páginas. Esse é um modo de trabalho novo para mim. Já trabalhei em dupla na diagramação, mas em trio é a primeira vez.

Temia pelo que poderia acontecer, já que tenho obsessão pela organização na produção das páginas, e um arquivo passando por três pessoas, cada um com seu modo de trabalho, pode ser complicado. Ainda bem que o medo passou rápido, foi só iniciar a conversa e deu para perceber que elas também primam pela organização. O trio começou afinado e espero que assim continue, já que temos outro grande projeto pela frente, a revista Exceção.

O primeiro gol está prestes a sair e espero que seja um golaço.

Comentários

  1. Com as voltas que deram na minha vida no último fim de semana, só posso desejar sortepara a equipe a para a revista!

    Tenham certeza que no que eu puder ajudar, vou fazer!!!

    ResponderExcluir
  2. e outra: agora tenho acesso ao serviço de inteligencia e, ate onde sei, a colega ficou realmente gravida na viagem a sao paulo...

    lalalalala

    ResponderExcluir
  3. De qualquer forma gurias, todo cuidado é pouco quando se está falando do diagramador solitário... porque há boatos (sempre há, né Vanessa) que o diagramador está a procura de uma namorada... alerta geral!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas