Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Ao encontro de Brasiliense

Quem tá afim de saber quem é Leonardo Brasiliense já pôde ter uma palhinha no post da Luana, então sabe que o cara é uma figura. No entanto, não foi apenas o entrevistado que nos divertiu com sua personalidade, suas histórias e objetos de decoração - como a vaquinha que treme.

Um dos momentos mais inusitados aconteceu na largada, rumo à entrevista. Saíamos da estacionamento do bloco 15 da Unisc preparados para tudo, eu, Luana, Marília e Luís, inclusive com mais equipamentos do que podíamos carregar,  menos sabendo para onde estávamos indo.

Bom, o resultado foi muitas risadas e um vídeo intitulado A ida - takes à caminho de uma entrevista, que você pode ver abaixo.


Comentários

  1. Tipo assim: quem sou? Para onde vou? Onde estou? He! He! He!

    ResponderExcluir
  2. A veia humorística da Luana Backes aflora naquela passagem do "se é Brasiliense deve ter nascido em Brasília".

    O vídeo ficou tri bacana, Vahn. Ah, e essa versão com a trilha durante todo ele ficou melhor mesmo do que estava antes. Parabéns!

    É como eu vivo a repetir: não é só um corpinho.

    ResponderExcluir
  3. huahuahua!!!

    As gafes não são privilégio de uma pessoa só.

    O vídeo ficou muuuito bom.

    ResponderExcluir
  4. Bom que eu pouco apareço! ;p E agora sabemos que ele é Brasiliense porque sim, e não por que nasceu em Brasília.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas