Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Amigos virtuais, romance real

Os relacionamentos que começam pela internet são cercados de dúvidas. Até que ponto é confiável? Será que em um possível encontro real, será tudo o que eu esperava? Essas são algumas questões levantadas por quem arrisca conhecer alguém dessa forma. Por incrível que pareça, muitos namoros virtuais se transformam em casamento. Para o próximo Unicom, fui atrás de alguns casos para retratar a reportagem sobre o assunto. E para minha surpresa, são mais comuns do que pensava. A distância é outra coisa que não interfere, já que grande parte dos "casais virtuais" moram em cidades diferentes.

Mas, uma história em especial foi a que mais chamou atenção. Diego e Veridiana se conheceram através de um site de relacionamentos, nas comunidades de um tema que os dois gostavam: nativismo. A partir disso, aconteceu um contato inicial, mas depois de algum tempo, as conversas cessaram e se transformaram em apenas uma foto na relação de amigos virtuais. Só depois de um bom tempo, através dos endereços de mensagens instantâneas que haviam trocado, voltaram a estabelecer um diálogo porque os dois tinham o mesmo destino no final de semana seguinte: São Lourenço do Sul. No festival em que estavam, acabaram se encontrando por pura coincidência, já que não tinham combinado nada antes e partir dali, os dois entrelaçaram tentos e estão juntos até hoje.

No jornal que está prestes a sair, você poderá conferir o desenrolar dessa história que tem muitos pontos curiosos. Apesar do conhecimento prévio pela internet, não foi a ferramenta que motivou o início do romance. A produção das reportagens já está na fase final e a diagramação será destaque novamente. Tem tudo para ser mais um grande Unicom. Aguardem.

Conheça a história de Diego e Veridiana em VÍDEO e ÁUDIO.

Comentários

  1. Essa história é, de fato, um grande achado!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que sempre tive meus receios quanto à relacionamentos via internet. Estou ansiosa para conhecer essa história, que demonstra que isso pode (e dá) certo.

    ResponderExcluir
  3. É admiro quem tem a coragem de levar a diante um relacionamento assim, é um tiro no escuro. Só conhecer a pessoa pelo que ela fala é complicado. Mas este casal está aí para provar que pode dar certo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas