Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Bye Bye Baby (Teleweb Ed. Final)

Passou. Bem mais depressa do que esperávamos. Começou em março, com um grupo de tamanho inversamente proporcional ao de suas pretensões. Em minha primeira postagem aqui, eu disse que as nossas missões neste semestre seriam:

...honrar o passado de grandes edições, exercitar a tradicional linha editorial do jornal, repaginá-lo do ponto de vista estético, explorar novos recursos disponíveis. Enfim, continuar o que está bom, corrijir o que não está, inovar, criar. Produzir excelentes exemplares e fazer deste primeiro semestre acadêmico do curso de comunicação da Unisc, um grande momento do jornalismo.

Abril, maio, junho...Meses de muito movimento. Agora, calcula-se o saldo final. Resultado? Duas grandes edições, uma pela forma, outra pelo conteúdo; um blog amadurecido, com novas e mais desenvolvidas ferramentas; um evento escandaloso e inesquecível; um curso de Comunicação Social mais unido; um público mais ansioso e fiel.

Ou seja: missão cumprida. Não fomos perfeitos, e tampouco conseguimos a proeza de não errar. Mas o que me deixa muito, muito feliz é que hoje eu posso responder a mim mesmo com muita tranquilidade. Foi um grande momento? Foi. Ah, se foi.

E abaixo, a equipe se despede em vídeo de uma forma (bem) descontraída.

Até breve!

OBS. A música que toca no vídeo é Bye Bye Baby, dos Bay City Rollers, e o crédito das imagens é do Elio Brixius. A edição ficou por minha conta.

Comentários

  1. Muito Bom!!!!
    Ainda me surpreendo com essa turma.
    Gente, foi muito bom trabalhar com vocês nesse semestre.

    Pedro, o post ficou muito divertido! Nada paga o grito de guerra "Uni - Uni - Com".

    ResponderExcluir
  2. É o dever foi cumprido, mais uma vez eu digo que, como essa equipe não tem. Muito bom, o semestre será uma das coisas inesquecíveis da trajetória pelo curso.

    Uni - Uni - Com! ;p

    ResponderExcluir
  3. Posso fala? Não quero que a equipe mude! haha

    ResponderExcluir
  4. Caaaara! ficou mtmtmtmt legal (principalmente pq tu cortou o começo da minha entrevista, haha).

    Equipe nota mil! Foi demais trabalhar com vocês! Ainda bem que temos a Exceção logo mais o/

    uni - uni - com!

    ResponderExcluir
  5. A música é muito boa.

    A turma também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas